Dentista em Osasco, São Paulo

Periodontia: Como funciona?

tratamento de periodontia osasco

O tratamento de Periodontia também é conhecido, popularmente, como raspagem ou limpeza dos dentes, é focado na cura ou prevenção de doenças gengivais. Hábitos como o fumo ou a má higiene causam o aumento da placa bacteriana, que geram processos inflamatórios locais – Periodontite.

Além de curar problemas como o sangramento gengival e outras doenças que provocam a perda dos dentes, através do diagnóstico feito pelo profissional periodontista é possível saber quando há a necessidade de intervenção de Cirurgia Ortognática ou outro tratamento ortodôntico para corrigir gengivas grandes ou pequenas demais.

Perguntas frequentes sobre Periodontia

Quando é indicado esse tratamento?

Esse é o tratamento odontológico mais comum, pois é indicado para todas as pessoas, que devem realizá-lo no consultório odontológico a cada 6 meses, mesmo mantendo hábitos corretos de higiene bucal. A indicação tem foco na prevenção de doenças e em uma maior durabilidade dos dentes.

O tártaro (resíduos alimentares solidificados por calcificação) pode se acumular abaixo da linha da gengiva, onde a escova e o fio dental não alcançam, por isso há a indicação para todas as pessoas.

Qual a duração do tratamento?

A limpeza (Periodontia) é feita em seções, no próprio consultório do dentista. A depender se o paciente já se encontra com a doença periodontal e em qual grau de avanço, ou não, as seções podem ser básicas, moderadas ou avançadas.

As seções, em geral, não duram mais que uma hora, mas o tratamento completo dependerá de cada avaliação individual da saúde bucal do paciente.

Existe contraindicação?

Este procedimento odontológico é indicado para todas as pessoas e não possui nenhuma contraindicação.

Como é realizado o tratamento?

As seções de raspagem podem ser manuais ou com auxílio de um aparelho de ultrassom. Quando isso não é suficiente, poderá ser indicada a intervenção cirúrgica, para facilitar o acesso à raiz do dente, caso comprometida.

Quanto custa um tratamento de Periodontia? (não cobramos avaliações)

Todo tratamento na Turiel Odontologia é individualizado. É impossível estabelecer um preço antes de ser feita uma avaliação completa do quadro do paciente, a fim de oferecermos o que é mais adequado e realmente importante para a saúde bucal plena, em cada caso. Nós não cobramos pela avaliação.

Periodontia – Turiel Odontologia

Apesar de ser o procedimento mais comum na odontologia, muitas vezes conhecido apenas como limpeza ou raspagem, este tratamento é um pouco mais complexo do que se possa imaginar e é importantíssimo para todas as pessoas.

Aqui na Turiel Odontologia, humanizamos o atendimento e prezamos pela individualização de cada caso. Trabalhamos com as melhores técnicas para oferecer o tratamento mais adequado a cada um dos nossos pacientes. Atuamos em Osasco desde 2006, com foco na qualidade dos serviços prestados.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO ONLINE

odontologia implantes osasco são paulo

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ATENDIMENTO